Construindo e Reformando

Construindo e Reformando

segunda-feira, 20 de junho de 2011

TRITURADOR DE RESÍDUOS

O triturador de lixo doméstico apesar de ser antigo, criado no ano de 1927 por John W. Hammes e inaugurado no mercado norte-americano no ano de 1938, continua sendo uma solução atual. Ele substitui o sifão normal e é ligado à tubulação doméstica.





Tritura somente lixo orgânico (restos de frutas, legumes, ossos e cascas de ovos) que em vez de ir para a lata do lixo vai para a estação de tratamento de esgoto.



Não há estudo que comprove que o seu uso seja maléfico, pelo contrário, pesquisas internacionais comprovam que os trituradores de resíduos orgânicos têm um impacto positivo para o meio ambiente, dado que 80% do lixo orgânico escoado do triturador é de fato água.
É interessante lembrar que quase metade do lixo doméstico produzido é de origem orgânica, possibilitando, portanto que toda esta quantidade de resíduos seja escoada diretamente pelo esgoto.

Além disso, o lixo orgânico proveniente dos resíduos triturados contém nutrientes minerais e aumenta o potencial para a produção de metano nas estações de tratamento de esgoto.

No estado de São Paulo não existe nenhum movimento político com relação ao uso obrigatório do equipamento, mas em Belo Horizonte existe o projeto de lei 1371/07, em tramitação de autoria da vereadora Luzia Ferreira (PPS) que obriga a instalação de dispositivos trituradores de resíduos orgânicos em habitações com área a partir de 80 metros quadrados, com o objetivo de facilitar o tratamento e o manuseio dos resíduos nos aterros sanitários.

Hoje, os principais aterros de São Paulo estão chegando em sua capacidade máxima e a adoção deste método de descarte reduziria significamente o volume do lixo orgânico,

eliminando o mau cheiro causado pela decomposição dos resíduos orgânicos sem acompanhamento, afastando a presença de pragas como moscas, baratas e ratos, ainda reduz os custos com coleta, transporte e destinação do lixo orgânico na capital.


Nos aterros sanitários a melhora também é visível. Com uso do aparelho diminui a proliferação de germes e também gases nocivos ao meio ambiente e a população.

Fontes:


E é claro que você encontra o triturador de resíduos da Franke na Biscolla Acabamentos. www.biscolla.com.br

Triturador de resíduos de alimentos  ½ HP - FRANKE

Tratamento de Resíduos - Triturador Mr. Clean - Franke



• O mais silencioso da categoria;


• Limpa automaticamente com o uso diário;


• Possui câmara de trituração em aço à prova de corrosão e desgaste;


• Motor eletromagnético de alta rotação;


• Protetor térmico desliga automaticamente o triturador em caso de travamento;


• Garantia de 02 anos;


• 110V e 220V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário